domingo, 5 de outubro de 2008

Wavosaur, poderoso editor de áudio leve e grátis



O Audacity é considerado o melhor editor gratuito de arquivos de áudio como wav e mp3. Ele é realmente muito bom, mas sofre de algumas pequenas limitações por ser um programa multi-plataforma: softwares que rodam em tudo costumam se privar de funcionalidades mais “nativas” de um sistema.

O Sound Forge é unanimidade quando se trata de editar áudio no Windows, mas é caro e já está um pouco ultrapassado e entulhado de coisas um tanto quanto inúteis.

Conheça o Wavosaur, o dinossauro dos arquivos wave, que serve para editar qualquer tipo de áudio no Windows, e é um executável minúsculo, de poucos KB, que nem precisa mesmo ser instalado: basta extrair o zip pra qualquer lugar, dar dois cliques para executar e ser feliz. E o bicho é bem poderoso, e melhor: 100% gratuito.

Bom, depois dessa descrição, nem preciso falar muito. É só baixar rapidinho e botar pra rodar, sem estresses. Vai lá e dá um confere, porque este infelizmente não tem pra Mac, mas promete ser o melhor amigo dos DJs que precisam dar uma editada rápida nas músicas, acertar volumes ou cortar pedaços de um set, e por aí vai…


Pode baixar gratuitamente o programa aqui!