segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ashampoo® ClipFinder



Ashampoo ClipFinder é um software que mistura diversas funções interessantes para você visualizar os vídeos dos portais de mídia mais famosos da internet. Com ele, é possível realizar diversas pesquisas simultâneas e ver os vídeos diretamente, sem acessar os sites no navegador, em serviços como Youtube, MyVideos, ClipFish, sevenload, MySpace e Metacafe.O maior diferencial está nas miniaturas das imagens, pois são exibidas a popularidade e a duração dos vídeos, cujas informações nem sempre são claras nos portais. O programa realmente pode substituir a navegação pelos sites, ao contrário dos outros programas do gênero. Seu design é arrojado e inspirado no Windows Vista, com navegação em abas, botões interativos e organização.Além disso, entre suas qualidades inovadoras, estão presentes também um mecanismo de catálogo (para você armazenar todos os seus vídeos favoritos de vários sites) e opções para realizar downloads dos vídeos para o seu computador.




Cadastro


O programa é totalmente gratuito, contudo precisa de um cadastro para funcionar sem limitações. Após a instalação, é aberta uma página requisitando seu endereço de e-mail (o Zip Code ou CEP é opcional). Preencha os campos e clique em Send. Depois, verifique a sua caixa de entrada no correio eletrônico e confime o endereço de e-mail como válido. Se você possuir um cliente ou serviço de e-mail que bloqueia spams, verifique a respectiva pasta em caso de não recebimento da mensagem.Ao validar o e-mail, mais um formulário deve ser preenchido. Preencha-o e aguarde outro e-mail com a sua chave de registro. O processo é burocrático, mas cada segundo perdido vale a pena, porque o software retribui a incoveniência durante o uso.




Luz, Câmera, Download


Só a interface gráfica do Ashampoo ClipFinder já esclarece a proposta do programa: a conciliação da modernidade com a simplicidade. Em tons de vermelho e preto metálico, com navegação fluidas por abas interativas e cheias de efeitos.Com botões de transição entre as animações, aliás muito leves, você vai poder visualizar diversos resultados na tela num curto intervalo de tempo. Tal opção chega a ser mais rápida do que navegar nos sites e sofrer com o carregamento das páginas inteiras. Outra ferramenta muito útil é a busca geral, que realiza pesquisas em todos os portais ao mesmo tempo, fornecendo uma gama maior de arquivos. A busca avançada agrada até os mais exigentes, trabalhando com métodos de organização por relevância, popularidade, nota, data etc. Infelizmente, o programa ainda não está disponível em português, possui apenas os idiomas inglês e alemão, mas todos os botões são intuitivos e de fácil entendimento.Armazenando vídeosComo não poderia faltar, uma ferramenta para baixar arquivos está disponível. Para baixar um vídeo, basta abri-lo e clicar no botão download. Feito isso, espere a transferência ser concluída (nesta versão o sistema de porcentagem não funciona, ficando sempre em 0%). Depois, acesse seus vídeos favoritos, em FLV, pelo próprio programa na aba My Videos.Diferente do botão downloads, a opção Add (adicionar) permite catalogar vídeos favoritos na aba My Videos, sem baixá-los. Então, a cada vez que você for visualizar um arquivo favorito, a transmissão com o portal tem de ser feita novamente.




Portais Suportados


Youtube: Dispensa comentários. É o maior e melhor portal de vídeos da internet, atualmente mantido pelo Google.


MySpace: A maior comunidade de música digital do planeta. O MySpace não é muito popular no Brasil, no entanto é um dos maiores sites do mundo.


MetaCafe: Um dos pioneiros da distribuição de vídeos na internet. O portal possuem um programa próprio para realizar buscas.


VideU, ClipFish, Sevenload e MyVideo: Portais alemães de vídeos que estão ganhando mercado.
Pode fazer o download gratuitamente aqui!