terça-feira, 25 de novembro de 2008

JetBee



JetBee é um gravador de discos descomplicado, gratuito e funcional para você gravar dados, músicas, programas e vídeos em CDs, DVDs, HD-DVDs e até discos em Blu-Ray! É possível gravar todos os tipos de arquivos que você precisar em poucos minutos, perfeito para gravações rápidas e sem muitas opções burocráticas.

Diferente de outros gravadores, tais como Nero, CloneDVD ou Alcohol, JetBee enfoca a facilidade de uso para os usuários mais novatos. A interface gráfica é bem leve e simples, exibe todas as opções sem janelas adicionais e apresenta dois setores distintos: o primeiro mostra as pastas do seu computador e o segundo os arquivos que você deseja gravar. Uma moleza.

Desta forma, basta navegar pelos diretórios do PC no quadro superior e arrastar todos os arquivos para o quadro inferior, e assim iniciar a gravação — instantaneamente é fornecida a quantidade de espaço que será ocupado pelo disco. Não há segredos, guias passo-a-passo e nem aquelas dúzias de opções complicadas em inglês, é arrastar os dados, clicar em Burn (gravar) e mandar ver!

Descomplicando a informática

JetBee é uma verdadeira pérola para os mais inexperientes. Embora esteja em inglês, a barreira do idioma não atrapalha em nada a utilização. O único problema está nos "projetos", ou seja, modos de gravação (CD/DVD de dados e disco de áudio), pois neste quesito o programa peca por não ser intuitivo.

Mas não há problema, o Baixaki ajuda você! No menu superior, escolha a opção View (visualizar) e em seguida Project tabs position (Posição das abas de projetos). Escolha Top (topo), você notará que no segundo quadro agora existirão abas com os respectivos nomes:

Data Disc: Grave arquivos em CDs ou DVDs.
Audio Disc: Grave discos de áudio para escutar suas músicas no som ou no carro.
UDF Disc: Queime discos com o sistema de arquivos no padrão universal (UDF).
DVD Disc: Copie filmes em DVD através das pastas (ripadas) AUDIO_TS e VIDEO_TS.

O programa suporta todos os drives de CDs/DVDs populares e também trabalha com os discos de alta-definição mais atuais: HD-DVD e Blu-Ray. Você pode escolher a velocidade de gravação e o drive desejado, caso exista mais de um em sua máquina. Além disso, o programa pode ripar — copiar para o computador — todos os arquivos dos discos.

Confira agora as principais características de JetBee:
Interface desenhada especialmente para auxiliar os mais novatos.

Trabalha e cria arquivos de imagem em ISO.

Cria e grava CDs e DVDs com multisessão e também discos de boot.

É capaz de apagar discos regraváveis.

Copia arquivos, áudio e vídeo de discos para o computador.

Faz cópia de faixas de músicas para o PC.

Grave seus discos de vídeos em VCD e SVCD.


Pode fazer o download gratuitamente aqui!