domingo, 29 de março de 2009

Arovax AntiSpyware


Arovax AntiSpyware é uma nova solução contra o problema dos spywares e outros pragas da Internet, oferecendo rapidez e facilidade de uso. Para você ter uma idéia, ele conta com um processo de varredura quase instantâneo, não demorando mais do que um minuto! Uma ótima opção para quando você está com pressa para resolver os seus problemas.

O programa é uma defesa sólida para o seu sistema, revidando as ameças e armadilhas mais perigosas da Internet. Ele também conta com o conhecido mecanismo de LiveUpdate, atualizando as definições do programa online e automaticamente.

Utilização

O Processo de Varredura de Spywares:

A seção Spyware Scan inclui uma janela de estatísticas, assim como uma lista de arquivos ignorados, relatórios de varredura e funções de quarentena. O processo de escaneamento permite que você descubra se o seu PC está infectado e tome as devidas providências.

Você também pode selecionar algumas pastas para checagem individual. Você sempre pode abortar as varreduras clicando em Abort. Se o seu computador estiver infectado, Arovax AntiSpyware oferece sugestões para solucionar o problema.

No painel direito você encontra informações completas sobre os resultados. Se desejar remover os itens encontrados, tenha certeza de que você selecionou todos eles e escolha a opção Clean (limpar). Todos os itens deletados serão movidos para uma pasta segura de quarentena aonde podem ser restaurados (se ocorrerem erros) ou removidos completamente do seu PC.

Se o Arovax AntiSpyware detectar um item considerado importante, você pode adicioná-lo à Ignore List. Estes itens não podem ser removidos do seu computador. Da próxima vez que você esacnear seu PC por infecções eles não aparecerão nos resultados. Você também pode remover alguns itens da Ignore List ao clicar no botão Remove Selection.

A seção Scan Reports é um lugar onde todos os logs ficam armazenados. Estes logs são muito importantes caso o programa malicioso não possa ser removido, informando a equipe Arovax sobre o problema para providenciar uma solução rápida.

Configurações:

A seção Settings (configurações) inclui duas funções principais: escolha do idioma (infelizmente o português ainda não está disponível) e a função para habilitar uma varredura na inicialização do Windows.

Ajuda e Suporte:

A seção Help & Support oferece dois recursos. O primeiro deles é um link para o fórum oficial de suporte ao programa, aonde você pode postar suas dúvidas e comunicar-se com outros usuários. A segunda opção é a de atualização - Application Update - um recurso que atualiza o software com as últimas definições para proteger seu PC.

Saindo do Programa:

Se você desejar fechar ou sair do programa, considere o seguinte: se você clicar no botão de minimizar ele será minimizado na barra de tarefas; clicando em Exit, ele será minimizado na barra de sistema (ao lado do relógio).

Pode baixar gratuitamente o programa aqui!