segunda-feira, 30 de março de 2009

Kaspersky Rescue Disk


A Kaspersky Labs, conhecida popularmente apenas como Kaspersky, é um empresa conceituada no ramo de soluções de segurança computacional. É assim caracterizada por desenvolver aplicações efetivas na proteção de informações pessoais contra pragas virtuais, oferecendo programas capazes de combater desde pragas simples até as mais complexas das ameaças. Entre seus produtos, merecem destaque o Kaspersky AntiVirus (KAV) e o Kaspersky Internet Security (KIS).

Não bastando o sucesso de seus produtos, agora ela está disponibilizando mais uma ferramenta para a detecção e remoção de pragas: o Kaspersky Disk Rescue. A principal diferença do novo produto em relação aos seus irmãos mais velhos está no modo de execução. Trata-se de um antivírus que roda diretamente a partir de um CD ou DVD, dispensando a necessidade de carregar o sistema operacional da máquina para funcionar. Sendo assim, ele pode ser utilizado em qualquer computador, independente do sistema operacional instalado.

Como funciona?

O Kaspersky Disk Rescue vem em uma imagem de disco, a qual deverá ser gravada em uma mídia de CD ou DVD com o seu software gravador — Nero, CDBurnerXP, Alcohol 120% etc — predileto. ATENÇÃO: você deve utilizar a opção de gravar a imagem em disco e não a de gravar um disco de dados. Uma vez gravado, basta inserir o CD/DVD no drive de leitura apropriado e reiniciar a máquina. Lembre-se de ter o seu PC configurado para dar o boot por CD/DVD. Consulte o manual da placa-mãe de seu computador para obter informações de como ajustar esse item.

Nesta tela, basta pressionar Enter para continuar.

Durante o processo de inicialização, uma tela — como esta acima — será exibida. Pressione Enter para iniciar o Kaspersky Rescue Disk.

Interface semelhante às dos outros produtos Kaspersky.

A ferramenta tem a interface muito semelhante às dos produtos já conhecidos da Kaspersky. Nesta tela seguinte, selecione as unidades de disco que serão analisadas e clique no botão Start scan, na parte inferior direita da tela. Agora é só aguardar que o resto fica por conta do programa.


Pode baixar gratuitamente o programa aqui!