segunda-feira, 30 de março de 2009

MAGIX Xtreme Photo Designer


MAGIX Xtreme Photo Designer é um programa de edição de imagens que impressiona pela qualidade das ferramentas e variedade de recursos com que você pode trabalhar, sendo uma alternativa bastante viável aos softwares pagos do mesmo gênero, porém, tendo a grande diferença de ser totalmente gratuito e, assim, muito mais acessível ao público geral.

Por isso, se você gosta de tratar as suas imagens para deixá-las ainda mais atrativas e aplicar efeitos diversos, dispensando ferramentas complicadas e pouco práticas, esse software da MAGIX é uma ótima opção. Ele conta com os recursos mais variados de que você precisa para editar suas próprias fotos, de amigos ou mesmo para atuar profissionalmente, todos organizados numa interface simples e intuitiva.
Características

Formatos suportados

Para você ter uma noção da sua versatilidade, o programa tem suporte total aos formatos gráficos mais populares do mercado, os quais incluem BMP, ICO, GIF, JPG, TIF, TGA, PNG, MXB (MAGIX Bitmap), PAI (MAGIX Photo Clinic Image), PCD (Kodak Photo CD), PCX (ZSoft Paintbrush), PPM (Portable Pixmap), PGM (Portable Greymap), PBM (Portable Bitmap), PSD (Adobe Photoshop) e RAS (Sun Rasterfile).

Funções variadas

Entre as funções que você vai poder aplicar às suas fotos, estão uma série incontável de filtros de cores, distorções artísticas e estilizadas, correções automáticas, ajustes variados e, tudo isso, ainda contando com os métodos mais simplificados possível. Além disso, novos filtros podem ser adicionados ao seu catálogo facilmente, com suporte aos plugins do famoso Adobe Photoshop.

Formas e seleções

Se a sua imagem apresenta incorreções quanto à sua forma, apresentando elementos dispensáveis e que devem ser removidos, ou mesmo não possui a conformação ideal para caber na folha em que vai imprimi-la, então pode aproveitar ferramentas especiais para redimensionar, cortar, rotacionar, espelhar e mudar o tamanho da página, sem contar com as modalidades de seleções variadas que permitem a você modificar somente o que realmente precisa. Assim, através de seleções adequadas a todos os gostos, você pode trabalhar com as variedades de formas tendo controle total.

Efeitos e filtros

Os efeitos e filtros do programa são de dar inveja a alguns dos editores gráficos mais famosos do mercado, contendo uma variedade de padrões considerável. Não são centenas de filtros diferentes, mas os que estão presentes são capazes de executar os ajustes mais necessários e curiosos, ótimos para fazer desde correções de cores, gamma, contraste e brilho, até realizar transformações para deixar suas fotos com aspecto de pintura, embaçada, rotacionada ou com distorções artísticas.

Edição nos mínimos detalhes

Alguns recursos diferenciais do Xtreme Photo Designer permitem que ele se destaque, unindo funções específicas que você geralmente só encontra em programas isolados. Entre essas funções, você pode aproveitar os recursos para unir imagens panorâmicas, isolar pessoas e objetos, remover imperfeições e adicionar textos com efeitos. Entretanto, o melhor de tudo, é que em cada ferramenta o programa ensina exatamente o que você deve fazer, através de guia rápidos e objetivos.

Ajustes automáticos

Se você não tem paciência ou mesmo experiência para realizar ajustes que deixem as suas imagens muito mais belas e atrativas, então pode optar pelos ajustes automáticos do programa, tão fáceis de usar que você precisa de apenas um clique para que tudo fique pronto. Dessa forma, você pode deixar suas fotos como as de uma revista, aplicando otimizações instantâneas de cor, luminosidade e nitidez.


Pode baixar gratuitamente o programa aqui!