quarta-feira, 17 de março de 2010

FlockDraw


Desenhar em grupo sempre foi divertido. Desde os tempos de escola, com as aulas de artes, até mesmo aos aplicativos mais arrojados para criação de desenhos, fazer atividades como esta em grupo é sempre mais divertido – e engraçado. Compartilhar os papéis, canetas, pincéis e tantas outras ferramentas para que o resultado fique interessante. Portanto, quanto mais gente ajudando, melhor; não é?

Pensar assim faz chegar a um tipo de ferramenta online para que os desenhos sejam criados e editados em tempo real de maneira colaborativa entre os participantes. E com este propósito nasceu o FlockDraw. O aplicativo é uma espécie de lousa branca esperando para que alguém faça seus traços iniciais. Assim, basta acessar o endereço do FlockDraw para criar a sua “sala” de desenho. Este conceito também lembra muito as salas de bate-papo, os antigos chats que tanto faziam sucesso no início dos anos 2000.

Pode usar gratuitamente o programa aqui!

Ma-Config



Ma-Config é um serviço online para aqueles usuários que sempre esquecem as configurações básicas do computador. Ele lista todas as configurações da máquina, tanto a parte de hardware quanto de software.
Para os técnicos em informática, este serviço online é uma mão na roda. Isso porque além de listar todas as características do computador ele também possui um mecanismo para pesquisa e download dos drivers para cada componente encontrado. Muito mais prático do que perder tempo a procura desses softwares pela internet.

Ma-Config possui uma barra de ferramentas simples, porém muito útil. Através dela o usuário tem acesso às principais ferramentas do serviço online. Confira abaixo quais são as opções e também qual a funcionalidade de cada uma.
  • Start the detection – dá início à detecção dos componentes e softwares presentes no computador.
  • Find the drivers – busca os drivers para cada component detectado.
  • Share my configuration – permite compartilhar as configurações do seu computador com os demais usuários que acessam o serviço.
  • Generating a signature – cria uma espécie de assinatura que permite identificar seu usuário no site.
  • Save as PDF – exporta todos os resultados para um arquivo PDF muito bem estruturado e de fácil entendimento.
  • Detect    Offline – permite que o usuário utilize o serviço de detecção mesmo sem estar conectado à internet.

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

BurnAware Free Edition



BurnAware Free Edition é um programa compacto, fácil de usar e que vai ajudá-lo com muita eficiência a gravar seus dados em diversos tipos de discos, atendendo aos níveis de capacidade que você precisar.
Dessa forma, se você é um novato ou mesmo um expert no assunto, valoriza seu tempo e não quer perdê-lo em atividades triviais, esta é uma utilidade ideal para fazer backup e duplicar dados sem complicação nem demora, através de uma interface sucinta e contando somente com o necessário.
Com o BurnAware Free Edition você pode gravar filmes, músicas, imagens, programas e quaisquer arquivos que forem necessários em uma grande variedade de mídias diferentes, as quais incluem CDs, DVDs, HD DVDs e até Blu-rays.
Assim, seu limite de espaço ficará limitado exclusivamente pelas capacidades do seu gravador, pois, dependendo da mídia, você poderá gravar dados em até 100 GB, o que aumenta suas possibilidades sensivelmente.

Pode usar gratuitamente o programa aqui!

Some PDF to Word Converter


Um dos maiores atrativos do Some PDF to Word Converter é a facilidade com a qual o programa realiza suas funções. Converter seus arquivos com ele é um processo muito simples e sem maiores detalhes.
Primeiro, basta selecionar no seu computador o arquivo em PDF para a conversão. Depois disso, ele aparecerá na janela superior do aplicativo, pronto para ser convertido. Você pode escolher para converter um único arquivo por vez ou vários deles, marcando as caixas de seleção daqueles que você quer utilizar no momento.
Para iniciar a conversão, clique no botão semelhante à tecla Play, localizado no canto inferior esquerdo da janela principal do software. Aguarde o término da operação e o aplicativo automaticamente salvará o arquivo em Word na mesma pasta de onde foi retirado o exemplar em PDF.

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

Diagrammr



Diagrammr é um serviço online capaz de criar diagramas a partir de ações escritas. O sistema de criação do fluxo é automático e o usuário não precisa ter conhecimento algum de editores de imagens ou criação de fluxogramas, o que facilita bastante seu uso.
Como funciona
Acesse o site e clique no botão “Start a Diagram”. Na página seguinte, você poderá observar que existe um campo em branco do lado esquerdo da tela e um campo para inserção de texto à direita, escreva a sentença neste campo de texto e tecle ENTER.
A sentença possui algumas regras para que ela possa ser apresentada na imagem à esquerda: a primeira e a última palavra representarão os objetos (quadrados) e não podem conter acentuação; tudo que estiver escrito entre a primeira e última palavra será a ação do processo.

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

Origramy



Origramy é uma ferramenta online simples para criação de fluxogramas e similares. Você pode criar a estrutura organizacional de sua empresa, mapas de processos, roteiros de funcionamentos de algoritmos ou qualquer fluxo que precise de uma ilustração utilizando o formato de diagrama. A interface de uso é em flash, o que permite total controle ao alcance de cliques do seu mouse. Ao final do seu trabalho, você pode gerar um arquivo XML e publicá-lo em seu site para apresentar em sua empresa.
Logo que entrar no serviço, você perceberá que já existe um fluxograma de exemplo montado na tela. É possível alterá-lo de acordo com a sua necessidade, ou começar do zero, clicando no botão com o desenho de uma folha de papel. Também é possível escolher a orientação dos objetos, ou seja, fluxos da esquerda para a direita ou de cima para baixo (lembrando que essa definição deve ser feita antes do trabalho ser iniciado, pois mudar a orientação limpará todos os objetos da tela).

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

Liquid Planner


As ferramentas online para criação e colaboração em projetos são amplamente utilizadas em várias empresas. Trazendo um ambiente dinâmico, os funcionários e colaboradores conseguem trabalhar ao mesmo tempo, simplesmente acessando um site e tecendo seus comentários.


Liquid Planner é uma ferramenta direcionada para esse público, oferecendo um sistema de gerenciamento empresarial repleto de serviços para, principalmente, organização de projetos. Uma função muito útil é a presença de um calendário. Deixando a rigidez de lado, esse calendário permite aos usuários estimarem as datas para início e finalização dos projetos.

Assim, os administradores, mesmo sem ter uma noção real do tempo que a execução desse projeto pode levar, podem entrar com essa estimativa de prazo, e o Liquid Palnner auxilia os profissionais a gerenciarem esses trabalhos. Essa ajuda online virá sob a forma de alertas referentes aos prazos de todas as datas, bem como sob a forma de estimativas matemáticas feitas com base nos dados informados sobre o projeto e o andamento geral das atividades.

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

ClockingIT


O ClockingIT é um aplicativo online que rastreia todas suas tarefas, projetos e tempo gasto, administrando assim um grande número de tarefas simultâneas. Foi criado com o propósito de auxiliar consultores, por exemplo, que precisam gerenciar diversos projetos de diferentes clientes exigentes por relatórios de progresso.


Com este organizador, você controla seu tempo em atividades profissionais, elabora relatórios, estipula prazos, marca e procura por tarefas, registra os trabalhos cronologicamente, cria logs e notificações via RSS.



Pode fazer o download gratuitamente aqui!

Graphsy Alpha


Graphsy é um site que disponibiliza ao usuário uma interface leve e rápida para que o usuário crie gráficos e organogramas. Oferecendo algumas ferramentas simples, o serviço permite ao usuário criar gráficos simplórios, mas que são ideais para apresentações para grupos pequenos.

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

bubbl.us




Você já ouviu falar de brainstorming? Para quem não ouviu, este é um termo inglês que significa literalmente “tempestade cerebral”. Quando se fala em brainstorming, o que se espera é que a pessoa fale aquilo que está na sua cabeça sobre algum assunto em pauta, sejam novos rumos para a empresa, projetos de faculdade, entre outros.
Mas quem já fez algum tipo de brainstorming sabe que as ideias podem ficar desconexas e, depois de algum tempo, não fazerem sentido algum. Para organizar estas ideias que podem parecer “sem noção”, mas que são a base de muitos projetos é que o Bubbl.us foi criado.
No Bubbl.us as “tempestades” serão distribuídas em forma de organograma de maneira simples e fácil. Quando você pressiona a tecla “enter” um novo balão surge logo abaixo da última anotação. Caso você escolha “tab” o novo campo aparecerá na ideia anterior, lateral àquela que você está trabalhando.

Pode fazer o download gratuitamente aqui!

Xerte - Open Source E-Learning Developer Tools



O Xerte é um software desenvolvido pela Universidade de Notthingam para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem no SCORM. Ele oferece funcionalidades de uma edição de XML e de composição de objetos de aprendizagem interativos em formato Flash.
O software foi desenvolvido em Flash e por isso permite o intercâmbio entre dados de animações flash pré-existentes com o conteúdo criado dentro da ferramenta. Além disso, permite trabalhar com templates e arquivos XML, separando a lógica do objeto dos dados, permitindo a criação de interações mais sofisticadas, como um exercício de arrastar e soltar, testes de múltipla escolha, entre outros.
Pode fazer o download gratuitamente aqui!