terça-feira, 2 de dezembro de 2008

uTorrent



µTorrent (se pronuncia micro torrent) é um programa simples e amigável para baixar torrents.



Motivação:
Foi projetado para rodar em máquinas antigas, que não são muito potentes, pois ocupa poucos recursos do computador (0 de CPU e 3,216k de memória com nada rolando e por volta de 30 de CPU e 13,916k de memória com 3 downloads sendo feitos), mas ter os recursos que os aplicativos mais pesados possuem.



Recursos disponíveis:
Suporta downloads e uploads múltiplos, assistente para limitar o consumo de banda de internet (já que a rede torrent é uma das que atinge maior velocidade nos downloads e uploads), opções para reiniciar downloads falhos automaticamente, desliga o PC quando todos os downloads forem terminados, baixa RSSs e vem com a opção de chave-chefe, que esconde o software sem desligá-lo (a tecla padrão para ativar isto é o sinal de menos do teclado numérico '-').



Portabilidade:
Para quem não gosta de instalar muita coisa no PC, há a opção de usá-lo sem instalação. Escolha esta opção durante a instalação.
Como aproveitar esta opção: coloque-o em uma pasta e jogue no pendrive, vá em 'Opções>Preferências>Diretórios' e configure as pastas de novos downloads e downloads completos como a mesma que o Torrent está, então, basta conectar em qualquer PC com Windows e continuar a baixar os seus arquivos, sem nenhum problema, vai tudo ficar armazenado dentro do disco removível, mesmo que mude de máquina.



NOTA: Não use este programa para partilhar material com direitos de autor. Partilhe material da sua autoria!



Pode baixar gratuitamente o programa aqui!