O passo seguinte é renderizar estas linhas de tempo (timeline). Depois de fazer isso, você deve escolher qual será o sistema de cores e exibição (PAL ou NTSC), bem como poderá nomear o projeto clicando na aba “Configurar”. Nesta aba você encontra, também, diversas opções de compressão de vídeo e áudio como DV Video Encoder, MJPEG Compressor, VP31® Compressor para vídeo e IMA ADPCM, PCM e vários outros para áudio.
Quando escolher quais dessas opções resolverão seus problemas, basta escolher a velocidade de buffering entre “Fast” (Rápida) ou “Full” (Completa). Depois, retorne à aba “Gravar” e determine a velocidade de gravação do seu vídeo. Tudo dependerá do tipo de mídia que você deseja gravar com o Video DVD Maker Free. O programa suporta mídias como DVD-R/RW, CD-R/RW e até DVD-R de dupla camada. Feito isso, clique em “Burn” e é só aguardar enquanto o programa grava seu(s) vídeo(s) na mídia escolhida.
Podemos resumir o uso do programa em poucos passos:
- Selecionar qual o método de captura (direto da câmera, direto do DVD ou um arquivo no HD, placa de captura de TV, webcam e outros)
- Renderizar o(s) vídeo(s) selecionado(s)
- Selecionar formatos de compressão e sistemas de cores (PAL e NTSC)
- Selecionar velocidades de gravação
- E finalmente, gravar!
Pode usar gratuitamente o programa aqui!