segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mudar a chave do seu windows pirata!


Existe uma ferramenta, disponibilizada pela microsoft, que permite alterar a chave do windows de modo a colocarmos uma licença que seja válida e legal.
Para sua segurança, utilize sempre software legal!


Pode baixar gratuitamente o programa aqui!


Se optar por fazer manualmente, pode utilizar os seguintes passos:


Pré-requisitos

Tem de ter uma chave de produto válida para poder utilizar as informações incluídas neste artigo. Para obter uma chave de produto válida, clique na seguinte hiperligação para contactar o Centro de Serviços de Licenciamento em Volume da Microsoft:

Passos para alterar a chave de produto do licenciamento em volume

Este artigo descreve dois métodos para alterar a chave de produto do Windows XP após uma instalação de Licenciamento em Volume para resolver o problema. Um dos métodos utiliza a interface gráfica de utilizador (GUI) do Assistente de activação do Windows e o outro utiliza um script WMI (Windows Management Instrumentation). O método do Assistente de activação é mais simples. No entanto, caso seja necessário alterar a chave de produto para vários computadores, o método do script é mais adequado.

Método 1: Utilizar o Assistente de activação

Importante: esta secção, método ou tarefa contém passos que explicam como modificar o registo. No entanto, poderão ocorrer problemas graves se modificar o registo de forma incorrecta. Assim, certifique-se de que segue estes passos cuidadosamente. Para uma maior segurança, efectue uma cópia de segurança do registo antes de o modificar. Deste modo, pode restaurar o registo se ocorrer um problema. Para mais informações sobre como efectuar uma cópia de segurança e restaurar o registo, clique no número de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
322756  (http://support.microsoft.com/kb/322756/ ) Como criar uma cópia de segurança e restaurar o registo no Windows
Caso tenha apenas algumas chaves de produto de licenciamento em volume que necessitem de ser alteradas, poderá utilizar o Assistente de activação.

Nota: recomendamos que executa o Restauro do sistema para criar um novo ponto de restauro antes de executar estes passos.
Desactivar o Windows

  1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
  2. Na caixa Abrir, escreva regedit e clique em OK.
  3. No painel de navegação, localize e clique na seguinte chave do registo:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\Current Version\WPAEvents
  4. No painel de tópicos, clique com o botão direito do rato em OOBETimer e clique em Modificar.
  5. Altere pelo menos um dígito deste valor para desactivar o Windows.
Reactivar o Windows e adicionar uma nova chave de produto

  1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
  2. Na caixa Abrir, escreva o comando seguinte e clique em OK.

    %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
  3. Clique em Sim, pretendo telefonar a um representante da assistência a clientes para activar o Windows e clique em Seguinte.
  4. Clique em Alterar chave de produto.
  5. Escreva a nova chave de produto nas caixas Nova chave e clique em Actualizar.

    Se regressar à janela anterior, clique em Lembrar depois e reinicie o computador.
  6. Repita os passos 1 e 2 para verificar se o Windows está activado. É apresentada a seguinte mensagem:

    O Windows já está activado. Clique em 'OK' para sair.
  7. Clique em OK.
  8. Instale o Windows XP Service Pack 1a ou uma versão posterior do Windows XP.
Se não conseguir reiniciar o Windows após instalar o Windows XP SP1 ou uma versão posterior do Windows XP, experimente os seguintes passos:
  1. Reinicie o computador e mantenha premida a tecla F8 até que seja apresentado o menu Opções avançadas do Windows.
  2. Seleccione Última configuração em condições conhecida a partir do menu e prima ENTER. Esta opção inicia o Windows utilizando uma configuração correcta anterior.
  3. Repita os passos 1 a 8 indicados em "Reactivar o Windows e adicionar uma nova chave de produto".
Se conseguir instalar o SP1 ou uma versão posterior do Windows XP e conseguir reiniciar o Windows, o problema está resolvido. Se o problema não estiver resolvido, experimente o método 2 ou consulte a secção "Passos seguintes" para mais recursos de resolução de problemas.

Pode obter mais informações aqui!